Em contato com a ESPN, o meia de 33 anos alegou questões pessoais que o impedem de retornar ao país no momento. Ele está livre no mercado, após o encerramento de seu contrato com o Shanghai Port, da China.
Oscar chegou a abrir conversas com o São Paulo para um possível retorno a partir de janeiro, mas as negociações não chegaram a um final feliz para o clube por conta da impossibilidade de volta ao Brasil.
Revelado na base tricolor, Oscar transferiu-se para o Internacional em 2010, onde atuou por duas temporadas até se mudar para o Chelsea.
O meia ficou na Europa até 2016, período no qual foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Depois disso, mudou-se para a China, de onde nunca mais saiu apesar das inúmeras sondagens, entre elas do Flamengo, em anos recentes.
Agora que não terá Oscar, o São Paulo mudará o foco para outro nome que possa reforçar o meio-campo de Luis Zubeldía. A prioridade do clube é contratar ao menos dois laterais (um direito e um esquerdo) e um meia armador a pedido do técnico. Outro nome na lista é Thiago Mendes, volante do Al Rayyan.